Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

10o e 11o Dia da TAC 2014

27 e 28/03/2014 TAC 2014 - décimo e décimo primeiro dia da expedição: Balsa para Juruti

 

 


Relato por Sérgio Holanda: Fileno, devido a necessidade profissional de retornar enviou seu Troller por transportadora e seguiu de avião, agora éramos onze veículos e todos loucos para seguir viagem, ninguém aguentava mais ficar em Manaus, afinal queremos rodar e seguir com nossos desafios. Após almoçarmos seguimos para a Balsa e no fim da tarde estávamos organizando os veículos, o acampamento com lonas e preparando a churrasqueira.

Compramos uma churrasqueira, sacos de carvão, 60 caixas de cervejas, 60 quilos de carnes, maioria picanha, refrigerantes e água mineral. Churrasqueira acesa, isopores cheios de cerveja e gelo e começamos a farra. As primeiras horas foram tranquilas, depois começou a chover e alguns começaram a deitar em suas barracas, outros ficaram e a chuva se transformou em tempestade fazendo com que a balsa parasse ao lado da floresta para esperar reduzir a pressão da chuva e podermos continuar. Nesse intervalo de tempo ocorreu um desentendimento entre dois participantes, brincadeira de mau gosto e interpretação errada gerou uma animosidade, mas que depois de muita conversa voltou o clima de festa.

No final da noite, eu Afrânio e Léo ficamos conversando, enquanto Léo tocava violão e cantávamos. Todos dormindo e tome chuva, tempestade forte novamente, troncos batendo na balsa e mais uma vez a balsa foi parar nas margens, só que dessa vez batendo em algumas arvores, maioria dormia tão profundamente que nem percebeu.

O dia amanheceu chovendo, até parar a chuva ninguém se atrevia a sair das barracas. Abriu o tempo, todos levantaram, Bocca preparou um omelete de primeira e estava pronto o café da manhã. Cozinha limpa e logo acendemos a churrasqueira novamente e às 10:00hs já estávamos bebendo e comendo churrasco e ai começamos a jogar dominó, Bocca e Cowboy fizeram uma parceria que derrubavam todos, mas também o sucesso dessa dupla se devia a pedras escondidas, cantando jogo, gato por lebre, ou seja, muita roubalheira. Mas o que importava era a diversão. Assim foi nosso dia, muita cerveja, muita farra, alguns dormiam e se reversavam na churrasqueira, os gaúchos assumiram em alguns momentos o churra e seguimos o dia nos divertindo. Chegou à noite e começou a chover um pouco, pessoal já mais cansado e como no dia seguinte sairíamos assim que chegássemos em Juruti, ou seja, descansar um pouco e todos foram dormir mais cedo. Como não tinha nenhuma tempestade e reforçamos a coberta com mais duas lonas gigantes, coloquei minha rede entre meu carro e de Matheus e fui dormir.

 

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.