Parceiros:

Manaus Hoteis

Edição 2008

Diário de bordo da Edição 2008 da Transamazônica Challenge.

2008 - Dia 1, 2 e 3

29/03/08

Primeiro dia da expedição.

A Expedição percorreu neste primeiro dia 833km. Foram 10 horas e 37 minutos de tempo total gasto, sendo 2 horas e 12 minutos de paradas. A velocidade média ficou na casa dos 78,4km/h.

Tudo correu dentro do previsto, exceto dois pequenos problemas, um na Hilux do participante Sérgio Holanda e outro na Land Rover do César, ambos por folga de braçadeiras, mas que foram resolvidos em poucos minutos.

Em contato direto com os participantes: " O trajeto foi tranqüilo, embora bastante chuvoso, mas com muita alegria pela maravilhosa paisagem do nosso Sertão verde! Pastos, Rios, Açudes e Barragens cheias, transbordando água e esperança."

primeirodia1 primeirodia2 primeirodia3 primeirodia4

30/03/08

Segundo dia da expedição por Sérgio Holanda:

"Após uma noite calma e segura no Hotel de Trânsito do Batalhão de Engenharia do Exército em Picos, fruto de nossa parceria com o CMNE (Comando Militar do Nordeste), saimos às 11:00hs da manhã. Carlos Mustang (Troller) trocou o óleo do motor e levamos tempo para ter acesso a internet. Enquanto isso chovia muito em Picos, tanto que sapo estava pendurando em arvore!!! Nosso trajeto era Picos - Balsas, 605km.

A 280km de Balsas a Hilux perdeu um pneu traseiro, que estorou enquanto o veículo se deslocava. Após o susto e troca pelo Fronteira de Carlos Mustang, que estava mais acessível, seguimos caminho.

Projeto para segunda-feira: comprar pneu de mesma referência, meia vida e seguir viagem ou comprar 4 pneus novos.

O trajeto entre Picos e Balsas foi de muita chuva. 90% do trajeto em baixo de muita água, o que resultou em uma velocidade média menor. Após a perda do pneu da Hilux a média reduziu ainda mais, o que fez com que chegássemos às 18:30hs.

O asfalto está um tapete por todo o trajeto. Amanhã seguiremos para Marabá, porta da transamazônica e da aventura Off Road.

Um pensamento passou na cabeça de todos... "estamos dirigindo a mais de 1400km e nesse trajeto tivemos 900km de muita chuva, imagina como estará lá!!!"

Clique nas fotos para visualizá-las em tamanho maior.

segundodia2segundodia1segundodia3

31/03/08

Terceiro dia da expedição, por Sérgio Holanda:

Terceiro dia e 1.714 km rodados em cerca de 25 horas 23 minutos de deslocamento, a Transamazônica se aproxima:

Balsas amanheceu chuvosa, aliás, como 90% do nosso trajeto. Seguimos para o comércio atrás dos novos “sapatos”para a Hilux, já que no dia anterior um dos pneus havia estourado (como todos já tinham meia vida resolvi comprar logo o jogo).

Começamos a fazer as cotações e buscar a medida certa. Após andarmos bastante acompanhados da chuva, foi adquirido um jogo de Pneus 265/75R16 GT Radial e a Hilux ficou do novo visual. Os pneus antigos, que ainda eram meia vida, agora estão na camioneta do seu Jorge, que pagou com um aperto de mão por cada pneu e com isso não vai mais andar com pneus velhos nas rodas dianteiras e poderá rodar mais uns 20 mil km sem perigo.

terceirodia1

terceirodia2

A TR4 teve de reapertar o limpador do pára-brisa que estava quase se soltando e colocar um novo parafuso para segurar o pára-choque dianteiro.

terceirodia3

Na saída para Marabá fomos entrevistados pela Afiliada da Rede Globo em Balsas e seguimos viagem para Marabá pela BR230. Os 170 km que separam Balsas (MA) da pequena cidade de Carolina (MA) foram percorridos em quase 4 horas, já que os buracos no asfalto eram de engolir carros pequenos.

terceirodia4

Como chegamos a Carolina depois da 15:00hs resolvemos pernoitar, já que ainda teríamos mais 300 km até Marabá e com trechos de estrada de chão. Pela falta de trégua da chuva na região resolvemos não arriscar esse trecho à noite e fomos conhecer algumas cachoeiras da bela cidade de Carolina (MA), que diga-se de passagem vale ser visitada.

Clique nas fotos para visualizá-las em tamanho maior.

terceirodia5 terceirodia6 terceirodiagrupo

O Cearense Themoteo está em Balsas e amanhã irá nos encontrar em Marabá, onde o Jeison (MT) já nos espera.

Provavelmente no inicio da tarde devemos iniciar nossa trajetória na Transamazônica Off Road e tentar chegar a Novo Repartimento, ou quem sabe ficar no meio do caminho, vai depender das condições do trajeto.

No mais, os expedicionários estão mais do que ansiosos para começar o enfretamento, por outro lado, todos já estão transparecendo a saudade dos familiares.
Sérgio Holanda

Momentos TAC4x4

Loading images
    TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.