Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2010

Diário de bordo da Edição 2010 da Transamazônica Challenge.



2010 - Do grupo TAC 2010

 

Do grupo- Transamazônica Challenge 2010 por Sérgio Holanda.

Transamazônca Challenge 2010 - Mais do que uma aventura, uma lição de vida!

 

Challenge é a definição real do projeto TAC e este ano ficou mais do que comprovado a sua real definição. Sabemos que rodar pela Transamazônica ou pela Cuiabá - Santarém não tem mais aquele glamour de antes, embora três dias de chuvas, ou até mesmo uma noite de tromba deixem as estradas desafiadoras. O tempo e o regime de chuvas determinam o grau de dificuldade, mais, estradas de terra muito longas e com poucas cidades por perto o que deixam elas mais perigosas e desafiadoras. Apesar disso a expedição se preocupa em realizar uma nova rota a cada ano, em estradas vicinais e outras com grau de dificuldade maior para que o ideal do projeto (a aventura) seja alcançado.

 

O que esperar destas estradas na época das chuvas? Bem, as imagens, fotos e vídeos, mostram o que podemos encontrar. Então por que percorrer a Transamazônica ou a 163? Primeiramente elas nos levam ao desafio e mais importante ainda conhecer mais uma grande região de nosso imenso país.

 

Este ano o desafio foi grande, nosso grupo estava formado por 11 veículos, sendo 10 participantes e 1 da organização:

 

Organização:


Toyota Hilux SR - Sérgio Holanda e David Marcelino (Pernambuco e Minas
Gerais).

 

Participantes:


Ford Troller - Coelho e Rubi (Rio de Janeiro)

Ford Troller - Matteo e Roberto (Itália)

Ford Troller - Rezende e Samir (BSB e Espírito Santo)

Mitsubishi L200 - Camoi e Samuel (Rio de Janeiro)

Mitsubishi L200 - Thomé e Eduardo o Rato (Rio de Janeiro)

Mitsubishi Triton - Cristiano e Ney (Paraná)

Ford Ranger - Telma e Rafael (BSB)

Suzuki Jimny - Fabiana e André (BSB)

Toyota Bandeirantes - Hércules, Engels e George (Bahia, Bahia e
Pernambuco)

Toyota Hilux SR5 - Eladio e Glenda (Córdoba - AR)

 

Um grupo heterogêneo, que desde o começo estava entrosado com o projeto e com as novas amizades. Encontramos-nos em Gurupi e lá nos conhecemos pessoalmente, pelo menos a maioria. Começamos o deslocamento sem uma dupla, que aguardava a peça de seu veículo e se juntaria ao comboio três dias mais tarde. Durante o deslocamento até Guarantã do Norte o grupo foi ficando mais unido e as brincadeiras deixando todos bem à vontade.

 

Grupo reunido e seguimos para desafio! O casal de Córdoba teve que nos deixar, na verdade não iriam fazer todo o trajeto, compromissos profissionais e seguiram de volta para casa. Logo depois a dupla da Mitsubishi Triton (Cristiano e Ney) tiveram que retornar urgentemente para suas famílias, um problema de saúde com a filha do Cristiano fez com que abortassem o projeto, mas graças a Deus ela já está recuperada.

 

O grupo agora era formado por 8 veículos e 17 pessoas, mais a organização. Estávamos na porta do desafio, Challenge estava chegando! Após uma reunião, onde fora passado todas as informações sobre o que nos aguardava metade do grupo resolveu abortar diante das grandes dificuldades que viriam pela frente.

 

A tristeza se abateu sobre o grupo, o entrosamento era grande e de repente, logo no começo da melhor fase, quando o nome Challenge faria jus, o grupo se divide. Uma pena, mas no final ficou a sensação de que os que foram estavam perdendo a grande chance de suas vidas, mas cada um tem seu tempo e cada mente sua limitação. Queria agradecer ao que partiram pelos cinco dias de convivo com muita alegria e cumplicidade. Novas amizades e novas brincadeiras foram construídas nestes poucos dias. Obrigado a todos!

 

Agora éramos cinco veículos, onze pessoas e um objetivo só! Vencer a Estrada do Estanho. Seguimos em frente e nossa amizade foi ficando mais forte e apesar de todo o medo e estresse que passamos o grupo estava cada dia mais unido, forte e avassalador.

 

Quero agradecer aos meus novos grandes amigos: Fabiana, André, Hércules, George, Coelho, Rubi, Matteo e Roberto, além dos meus grandes amigos: Engels, que já conhecia a alguns anos e meu companheiro de expedição, consultor para assuntos interne-ticos, mentor do site oficial da expedição e camarada David! Agradeço a todos pelo sucesso do projeto e que sem vocês nada disso seria possível.

 

Transamazônica Challenge não é só desafio, é uma lição de vida! Conhecimento adquirido, cultura e acima de tudo a criação de uma grande amizade! Obrigados meus amigos e companheiros da Transamazônica Challenge 2010!

 

Sérgio Holanda (Sérjão)

 

PS.: só pra relembrar alguns momentos seguem algumas frases e palavras
especiais, que somente o grupo sabe o significado:

"Olha a Faaaaca!"; "Fofinho"; "Bebezinho";
BravoPapaCega, copia?";
" Grande Coelho Roncador"; e muitas outras que não passam pelo
grifo da censura.

 

 

 << Voltar     ||    Continua ... >>

Indice

 

  • 2010 - Início da Expedição
  • 2010 - Dia 1, 2, 3 e 4 
  • 2010 - Dia 5, 6 e 7
  • 2010 - Dia 8 e 9
  • 2010 - Dia 10, 11 e 12
  • 2010 - Dia 13, 14, 15 e 16
  • 2010 - Final da Expedição
  • 2010 - Considerações Finais
  • 2010 - Do grupo TAC 2010
  • 2010 - Visão estrangeira da floresta amazônica
  •  
    « InícioAnterior12345678910PróximoFim »

    Página 9 de 10

    Apoio:

    Diversom

     

     

     

     

    Parceiros:

     

     


     

     

     


    Últimas Notícias

    Momentos TAC4x4

    Loading images
    loading
    TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

    Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.