Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
12o, 13o, 14o dia TAC 2013

De 15/03/2013  a 17/03/2013 TAC 2013 - 12o, 13o e 14o dia.

 

 

12o, 13o e 14o dia por Sérgio Holanda:


Na sexta-feira ainda tínhamos muitas coisas a resolver, fazer compras, organizar os carros e eu ainda sofrendo com os pneus, perdi dois e estava com um terceiro comprometido, isso devido a rodar muitos kms e em velocidade mais elevada com os pneus recapados. Precisava comprar um jogo de pneus e não consegui na medida, então tive de comprar um jogo de 35”. Para caber fiz o Bodlift na caçamba, não teria tempo de fazer na cabine e cortar um pouco o para-choque dianteiro e o para-lamas traseiro, cirurgia feita e seguimos do Hotel para a Balsa.


Aqui um agradecimento ao pessoal do Hotel Manaus Express que foram extremamente solícitos.


Chegamos à Balsa e começamos a organizar nossos veículos, como existiam outros veículos e mercadorias nos preparamos de forma que ficássemos concentrados na frente na balsa pegando a brisa do deslocamento e montamos um acampamento com três tendas e algumas lonas, para proteger da chuva e do Sol. Começamos o deslocamento e iniciou a noitada de cerveja, compramos 50 caixas de cerveja e mais umas 20 de água, hidratação era o lema.

 

A noite foi indo embora, madrugada adentra e os últimos foram dormir às 4:00hs, entre redes, barracas, colchões e camas de campana todos se organizaram. O dia amanhece e logo se abre a primeira lata de cerveja, juntamente com o cuscuz do café da manhã. O grupo começa a admirar o imenso e inigualável Rio Amazonas e começamos o churrascão, dia todo de carne, feijoada de lata, macarrão pronto e cerva gelada! Eita vida estragada! Rsrsrsr

 

Chegou a noite a passamos por Parintins rumo a Juruti, nossa média de velocidade ficou na casa dos 18km/h, um rio calmo e fomos abençoados com um dia maravilhosamente nublado, evitando assim os problemas decorrentes de insolação que tanto nos atacaram ano passado. Foi uma verdadeira benção nossa viagem de balsa, aliás, toda nossa expedição tem sido abençoada.

 

Chegamos a Juruti no começo da manhã, agora somo quatorze veículos e vinte e sete pessoas, durante o decorrer da expedição saíram: Manfred e seus companheiros bolivianos que partiram após Lábrea; Raul e sua esposa, que devido aos problemas decorrentes do acidente tiveram de desistir de seguir o restante da aventura e Matteo e seu companheiro seguiram de Manaus para a América central. O Troller 3.2 de Galvão ficou inoperante, sem a menor possibilidade de seguir viagem e foi despachado para a Troller em Salvador via transportadora. Como em Manaus alguns Zequinha foram embora, Fileno, Carlos e David, sobrou espaço em três veículos para Galvão e Sérgio seguirem com nosso grupo, então agora somos 27 seguindo a aventura. Hoje passaremos o dia em Juruti descansando da viagem na balsa e se preparando para segunda-feira cedo partimos em direção a Itaituba."

x

 

 

 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice

 
« InícioAnterior11121314151617PróximoFim »

Página 11 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.