Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
14o Dia TAC 2013

17/03/2013 TAC 2013 - 14o dia (Continuação...).

 

 

14o Dia (continuação) por Sérgio Holanda:

"Ficamos o dia em Juruti. Escolhemos ficar no Hotel Pequiá, que oferece uma excelente opção de hospedagem na cidade, com suítes confortáveis e estrutura completa (http://www.hotelpequia.com.br). Deixamos aqui um agradecimento especial à todos do Hotel Pequiá que deram toda atenção ao nosso grupo em Juruti.


 

Confesso que aproveitei para descansar um pouco, 36horas de balsa, muita cerva gelada e muito papo furado dá um cansaço, além do acumulado e dos estresses pertinentes a conduzir um grupo. Os demais foram rodar a cidade, seja para reparos ou outros afazeres. Portuga foi comprar uma bateria nova e demais reabastecerem os veículos, não só com diesel...rsrsrs.

O dia foi de muita chuva, trovões e raios, falta de energia e só na imaginação de como seria o dia seguinte. Estabeleci às 10:00hs como hora para partirmos, contratamos o Magal para nos guiar até a nova balsa, que ficava em outra vila e como a estrada de manejo tem muitas entradas só quem conhece saberia como chegar.


Sai com o Leandro para comprar gelo, foi quando parei o carro no supermercado e para minha surpresa o braço auxiliar simplesmente desmontou! (se tivesse rodando seria um acidente sério). Sussu estava perto e foi atrás de Luciano do Caveirão e junto com ele, Leandro e Landry. Remontamos o braço. Aqui vai um adendo posterior sobre a oficina que mexeu na minha Hilux. "



Tambem fique sabendo posteriormente que uma parte do grupo assistiu a uma apresentação da tribo Mundurukus em um clube da cidade. Eles relataram sobre a grande atenção que os locais deram ao grupo da TAC que havia visitado o lugar. Nas palavras do participante Afranio: "...logo que chegamos ao clube fomos recebidos por Adasil, um dos diretores da tribo Mundurukus que organizava a festa. Voces não imaginam o tratamento que nos deram. Ele disse que sabia que tinha um grupo de jipeiros na cidade e que era uma honra para a tribo ter nossa visita. Providenciou uma mesa em local de destaque, pediu que o pessoal de bar nos desse atenção, anunciou no som da festa a nossa presença. Tratamento vip.... Nos sentimos super bem. Um povo humilde, sem muitos recursos e ao mesmo tempo de uma generosidade incrível. Eu olhava os rostos das pessoas e percebia a alegria deles e a gente estar ali participando daquele momento com eles. Logo fui apresentado a um pessoal da imprensa (Paranews e Portal de Juriti). Providenciaram uma apresentação do grupo folclórico deles exclusivamente pra gente. Um espécie de pocket show. Foi incrível. Com todo o improviso (que alias por conta da chuva repentina, terminaram fazendo a apresentação no camarote onde nos colocaram) foi algo mágico. Eles vivem essa cultura, essa energia das tribos. Crianças lindas vestidas de índios. Senhoras idosas participando, se doando aquilo tudo..."

 

 

 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice


 
« InícioAnterior11121314151617PróximoFim »

Página 12 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.