Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
15o dia TAC 2013

18/03/2013 TAC 2013 - 15o dia


 

15o Dia por Sérgio Holanda:

 

"Comboio pronto e partimos para a Cachoeira do Aruã. Trecho muito bonito, com muita areia e água até chegarmos ao local onde em 2012 tiramos uma L200 da PF do prego. Nesse momento começaram as pirambeiras com erosões e escorregadias. Como não estava chovendo ficou mais fácil da passar.

Em determinado momento chegamos a uma descida com erosões, onde no ano anterior segurou um pouco nossos carros, mas esse ano estava relativamente mais fácil de passar, porém Magal mostrou um desvio e fui averiguar.


O desvio estava perigoso, escorregadio e com uma curva com inclinação invertida, onde escorregando fica perigoso de cair em um pequeno precipício de uns 30 metros de altura e com um alagado no fundo. Informei ao grupo que passar pela erosão era menos perigoso, mas como estão ali em busca de emoções fortes deixei aberto para quem quisesse enfrentar.



Alguns seguiram pela erosão e outros pelo tobogã em curva. Segui em frente e o pessoal foi passando aos poucos. Depois de cerca de 1km escutamos no rádio que Bocca tinha escorregado e ficado preso por um toco e por pouco não caiu barranco abaixo.

Landry e Caveirão começaram o resgate e ficamos no aguardo, o tempo passava e o pessoal estava enroscado. Dei a volta e retornei para verificar o que estava acontecendo.


Ao chegar existia um certo tumultuo, Landry ao tentar resgatar caiu em um buraco e ficou com a Hilux presa e estava tentando sair, teimosamente não queria usar o guincho e terminou amassando a porta e o paralama dianteiro. Conseguiu sair, a duro custo.

Nesse momento o Serginho Mineirinho chega afoito, louco para ir ajudar, pense num cabra para gostar de colaborar, mas as vezes muita ajuda prejudica e pedi para que aguardasse o resultado.


No final o Caveirão e Landry conseguiram tirar Bocca da situação e retornamos ao comboio seguindo para a Cachoeira. Agora temos o Buraco do Bocca no trajeto da Cachoeira.

Chegamos a comunidade de Aruã e o pessoal de barraca nos carros ficaram na praça enquanto eu e os demais fomos para uma pousada na cachoeira, assim como no ano passado.

Cada grupo providenciou seu farnel e tome chuva a noite inteira, estava até quente esta noite, mesmo com chuva, mas tentamos dormir um pouco. "

 

 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice

 
« InícioAnterior11121314151617PróximoFim »

Página 13 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.