Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
16o dia TAC 2013

19/03/2013 TAC 2013 - 16o dia



16o Dia por Sérgio Holanda:

"Um banho de cachoeira às 6:00hs da manhã não tem preço, pena que somente eu tenho essa coragem....rsrsrs. Logo cedo estávamos todos na praça se preparando para partir. Como o Wrangler fez menos de 2km/l nesse trecho e Afrânio se preocupou um pouco com isso, ele acabou comprando mais 40 litros de gasolina com um morador da vila.

Nesse meio tempo dei uma entrevista à rádio comunitária, vimos um projeto de integração da comunidade ao mundo, com internet (meio provisória é verdade), professores e toda uma mobilização local para um futuro melhor da comunidade, mesmo com poucos recursos.

Aproveitamos e presenteamos as crianças com doces e brinquedos, uma verdadeira festa proporcionada por Hugo e Kelnner.

Choveu a noite inteira e amanheceu do mesmo jeito, partimos de Aruã debaixo de chuva (mais emoção).



Um trajeto fora do comum, principalmente para aqueles que nunca tinham feito, digo que para quem já fez é sempre lindo passar por estes caminhos de matas secundarias. Muitas poças de água e piso escorregadio, aqui o Afranio resolveu testar o sistema de descida automático do seu Wrangler, depois de alguns sustos ficou abismado como o sistema funciona perfeitamente, embora passe muita insegurança para quem está na direção.

Estávamos no caminho da Vila Mariazinha e havia um desvio antes de uma grande poça de água, resolvi enfrentar e coloquei a reduzida, quando entrei a frente afundou, aceleração e no final da poça um batente e a Hilux não subiu, entrou em X dentro do atoleiro de terra. Nissoe liguei o bloqueio e engatei a ré, frente é ré até quebrar a barreira e sair. Mineirinho veio atrás, mesmo procedimento para quebrar a barreira, visto que, no mesmo caminho da Hilux a 90tinha é mais baixa, saiu e depois Caveirão, demais vieram pelo desvio.

Mais a frente outro desvio e uma grande poça, e mais uma vez dei a opção de passarem por fora, visto que no meio estava muito fofa a areia. Mais alguns seguiram outros não. Afranio queria passar, mas Galvão estava como Zequinha e disse que se ele atolasse não iria molhar as pantufas e entrar na água, Afrânio achou melhor não arriscar, rsrsrsr! Mineirinho foi e atolou, ai o Elson falou “num vô descer não, cê peça pra te puxar, eu disse pra num entrar...” rsrsrs. Caveirão foi lá e puxou o Mineirinho. Mais diversão e comentários entre o grupo.

Na vila de Mariazinha descobrimos que o barco estava quebrado, mas o responsável pelo barco foi até a Aldeia de Aracatí buscar o barco de lá e a balsa.

Diferente de 2012 a balsa era estruturada, levava caminhão e dois carros grandes por vez, além de o barco ser grande, travessia de 15 minutos e mais 10 de retorno.

Montamos um churrasco e fomos passando os veículos. Já passavam das 17:00 horas quando ainda faltava os dois últimos a passarem. Achei melhor acamparmos na Aldeia. Com autorização do cacique montamos nossas redes e barracas em uma palhoça bem grande e fomos prepara o farnel. Pela primeira vez tínhamos todos os integrantes remanescentes dormindo em um mesmo local, pois o pessoal das barracas dormiram na palhoça de rede, uma verdadeira sinfonia de roncos, com grandes percursionistas como: Mineirinho, Vovozinha, Dênio, Bocca, Luis, Carioca (ou Luis Cebola), entre outros.

O grande momento da noite foi Elson Mineirinho, que depois de tomar todas andava de um lado para outro na palhoça falando com ele mesmo, uma verdadeira comédia, algo indescritível a titulo de comédia.

Luciano Caveirão também estava tão cheio de uísque que fazia o mesmo."


 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice

 
« InícioAnterior11121314151617PróximoFim »

Página 14 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.