Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
18o, 19o e 20o Dia TAC 2013

22/03/2013 a 24/03/2013 TAC 2013 - 18o, 19o e 20o Dia


 

18o, 19o e 20o Dia por Sérgio Holanda:

"Veículos revisados em Itaituba:
- Caveirão: pastilhas de freio e pivôs.
- L200: Lonas de freio traseiro, vazamento do diferencial dianteiro (não resolvido).
- Hilux Landry: Pivô
- Defender 90 Sussu: como não tem peça para Land Rover nessa região enchemos o garfo com soda para despachar em Santarém.

Demais veículos lavagem e abastecimento.

Aproveitamos a tarde e curtimos a piscina e toda ótima estrutura do Hotel Apiacás ( http://www.hotelapiacas.com.br/ ) com muito uísque e confraternização entre os participantes restantes, isso porque Landry/Cabaré (Hilux), Kelnner/Buchada (Troller) e André (Troller), seguiram viagem de volta para Paraíba devido a questões profissionais e não puderam fazer o restante da TAC (ficou um sentimento de saudade dos companheiros paraibanos, farão falta).

Neste mesmo dia retornou do trajeto para Jacareacanga uma Defender 110 do grupo da Gaia Expedições, que haviam saído cedo e caiu em um barranco, destruído o veículo, mas graças a Deus o casal não teve sequelas do acidente, mas fica a dica de que, mesmo no tapetão quando molhado situações de risco são iminentes.

Agora com o nosso grupo formado por nove veículos, seguimos para Fordlândia, onde alguns iriam conhecer uma parte da historia da região norte e da Ford.

Digo que vale a pena rodar os 100km entre ir e voltar para a Transamazônica e conhecer a Fordlândia e ter uma visão do que foi essa empreitada que quase leva a Ford a falência.

Saímos da Fordlândia no começo da tarde e voltamos para BR230. O transito de carretas era enorme puxando soja para o porto de Santarém (o governo deveria terminar essa estrada, até porque é hoje um dos maiores corredores de escoamento de soja do país).

No fim do dia estávamos em Rurópolis e subimos sentindo Santarém/Alter do Chão. Já era noite quando chegamos a Santarém e o Caveirão ficou na cidade para logo cedo resolver o problema da direção, que estava com folga e a bomba do hidráulico apresentando falhas.

 

Demais seguiram em direção a Alter do Chão, quando nos deparamos com uma blitz da Policia Militar e do departamento de transito de Santarém e ai começou um estresse com um fiscal de transito que me parou (como eu era o primeiro da fila).

 

Visivelmente transtornado, não sei se porque estava trabalhando em uma sexta a noite ou algum outro problema pessoal, resolveu criar problema com meu carro, reclamando dos faróis de milha, da bagagem no banco traseiro entre outras, esbravejava que eu estava errado que iria apreender o veículo e que não estávamos em um Estado de bandidos que lá a Lei funcionava. Eu estava tranquilo, concordando, mas a vontade era de questionar sobre a madeira ilegal que sai, sobre as queimadas, entre outras bandidagens que ele diz ser uma cidade de Lei, então o meu Estado e os demais que andei são de bandidos, ora! Meu carro possui modificações para poder andar no tipo de terreno, além de faróis e outros acessórios pertinentes ao tipo de aventuras. Comentei com o fiscal esse fato e ele disse que não podia abrir exceção e nesse meio tempo chegou um dos policiais militares responsáveis pela blitz, pegou meus documentos e falou que não se preocupasse, pois quando o agente de transito se acalmasse ele me liberava, demais participantes foram abordados pelos PMs e todos solícitos e educados não geraram nenhum problema, mas esse agente de transito me gerou um estresse fora do comum, nada igual acontecera nesses anos todos de TAC e comentei com o tenente da PM que isso era prejudicial ao turismo off road para a região, ele concordou e educadamente afastou o agente e me liberou. Aqui fica uma ressalva sobre a satisfação com o que fazemos na vida, acho que no meu ponto de vista o agente em questão não está satisfeito com seu trabalho e achou um momento de querer reverter sua revolta em prejudicar alguém, viva sua vida da melhor forma possível sem prejudicar ninguém. Agradeço a boa educação e o bom senso de entender a situação e até pedir desculpas pela atitude esdruxula do agente de transito. Bom, seguimos em frente e Alter do Chão.

 

Em Alter do Chão,  chegamos ao Hotel Beloalter (http://www.beloalter.com.br/) - hotel oficial escolhido para hospedar o contingente TAC 2013 - e demos entrada em nossas reservas.

O dia amanheceu e nos deparamos com uma bela paisagem do Hotel, uma grande surpresa não só pela bela paisagem do local, mas pela belíssima arquitetura e pelo atendimento e cozinha do local.


Na sexta à noite jantamos no hotel e foi nítida a satisfação com o local e com sua cozinha regional, uma grande indicação para quem for a Santarém ou Alter do Chão.


Passamos o dia arrumando as viaturas com problemas.


- SW4 folga na direção e problema na bomba hidráulica, retirada do radiador para lavagem, pois estava entupido de lama, precisando trocar pastilha de freio.
- Land 90tinha Mineirinho: Ar condicionado trocar retentor do compressor e buchas dos amortecedores.
- Land 110: braço auxiliar de direção.
- Ranger: coifas homocinéticas e pivôs
Em Santarém mais alguns amigos partiram, os Baianos Afrânio e Bocca despacharam seus carros, Sussu também mandou a Land Rover por transportadora, agora somos apenas seis veículos.
- Hilux organização: Sérjão/Leandro
- L200 Matheus/Dênio
- SW4 Caveirão: Chuck/Luluzinha/Paulinho
- Ranger: Marcão
- Defender 110: Hugo/Erich
- Defender 90: Sergio/Elson

A onda na turma agora é que os Paraibanos abriram e os Baianos idem, inclusive Leandro é o único paraibano no grupo, já os baianos partiram e a Trans-Uruará com mais de uma semana de chuvas está intrafegável, que bom!!!
Amanhã seguimos para mais uma grande aventura..."

 

 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice

 
« InícioAnterior11121314151617PróximoFim »

Página 16 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.