Parceiros:

Manaus Hoteis

 

 

Parceiros:

 

 

 

 

 

Edição 2013
3o dia da TAC 2013

06/03/2013 TAC 2013 - 3o Dia

 

3o dia da expedição por Sérgio Holanda:

"Pernoitamos em uma casa de farinha e no dia seguinte saímos em direção a ponte onde o pessoal que estava a nossa frente esperava.

No meio do caminho Lulinha estava com o Jorge na beira do barranco sentados em duas cadeiras e o Troller mais a frente atolado.

Usamos o guincho do Troller de Bocca e ancoramos na Hilux até tirar o Troller, seguimos em frente a após a vila onde o pessoal pernoitou estava o grupo parado em um grande atolador.

Começam os trabalhos do dia e um por um foram passando, atolados, guinchos, Caveirão e Cheroka e muito trabalho de braço. Os atoladores eram longos e as vezes chegavam a mais de 3 km, e um a um iam passando e atolando e saindo e assim foi o dia inteiro até no final da tarde chegarmos em Lábrea, estava assim vencida a famosa estrada.

Chegamos a Lábrea, todos eufóricos com os últimos três dias de atoleiros entre Humaitá e Lábrea, lembrei do grupo da Bahia que viera três semana antes e não encontraram nada, como eu disse era muito cedo e nós viemos na época certa, ou seja tudo aquilo que queríamos. Alguns foram lavar os veículos, outros procurar Hotel e comer, como era tarde os restaurantes estavam fechados e a Dona Fatima do Fatimazinha abriu as portas e fez um almoção com peixada e tudo mais, comida de primeira vale a pena conhecer, tanto pela simpatia da Dona Fatima como pelo paladar da comida.

Veículos reabastecidos e contingentes providenciados fomos para o Hotel, afinal tínhamos de voltar todos aqueles atoladores longos novamente e programamos para sair às sete da manhã e pernoitar na vila da ponte com energia elétrica a cerca de 30km de Lábrea e no dia seguinte enfrentar mais alguns km de atoleiros e chegar em Humaitá na sexta-feira ou sábado, quando faremos a revisão dos veículos e domingo seguimos para Manaus.

Durantes os km intermináveis de lameiros muitos veículos foram atolando, de modo que perdemos as contas de atoladas e quantas vezes fulano ou sicrano atolaram, então fizemos uma contagem de quem não atolou. O Caveirão e Cheroka com seus enormes pneus e bloqueios passavam nos facões mais fundos sem muitos problemas, afinal o DNIT havia proibido os grandes caminhões de passarem já no começo das chuvas. Fora esses dois enormes veículos somente as duas Hilux não atolaram, Eu e Landry passamos em todos os atoleiros sem precisar ser puxado ou usar guincho.

Durante o deslocamento para a Humaitá, onde iria começar a aventura alguns veículos tiveram problemas:

- Ranger de Marcão: Pivô folgado e terminal de direção estourado, ambos novos. Dois amortecedores Off Shocks da Off Limits estouraram, amortecedores novos e feitos especialmente para o veículo.
- Land Rover de Assueiro: Aquecimento, mangote estourado e motor do limpador queimado.
- Land Rover do Mineirinho Sergio: Aquecimento e mangote estourado. Com a retirada de um par de faróis da frente melhorou a ventilação.
- Troller de Jorge Alho: Mangote da turbina
- Troller de Matteo: filtro obstruído e mangote de ar.
No deslocamento de Lábrea até Humaitá tivemos os seguintes problemas:
- Land Rover do Mineirinho: alternador ficou sem funcionar, resolvido em Lábrea.
- Cherokke de Raul: rasgou um pneu 37” e vários problemas elétricos e desligava quando aquecia.
- Caveirão: Guincho traseiro não está funcionado
- Troller Kelnner: destalonou um pneu.

Todos os veículos chegaram a Lábrea com freio baixo, a lama esmerilha as pastilhas e lonas de freio. Trocaremos em Humaitá.

Ao chegarmos a Lábrea as notícias eram que: Chorão morreu e Hugo chaves também, o goleiro Bruno confessou que estava envolvido com a morte da ex-namorada, estão escolhendo o novo Papa e por ai vai, ou seja, nada como passar três dias em off-road para que fiquemos de fora do mundo real."

 

 

 

<< Voltar ||    Continua...  >>

 

Indice

 

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 3 de 17

Apoio:

Diversom

 

 

 

 

Parceiros:

 

 


 

 

 


Últimas Notícias

Momentos TAC4x4

Loading images
loading
TAC200801 TAC200802 TAC201001 TAC201101 TAC201102 TAC201103 TAC201104 TAC201201

Desenvolvido por David Marcelino Solucoes em Internet.